Olá pessoinhas lindas, tudo bem?
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomeados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.
As escritores Holly Black e Justine Larbalestier vem debatendo sobre esse assunto já faz algum tempo,mas precisamente desde Fevereiro de 2007. Em meio a tantos debates surgiu a ideia para essa antologia. Cada autora convidou 6 outros escritores para compor seu time , difícil escolher o melhor afinal cada grupo tem nomes de peso. Antes de cada conto Holly e Justine defender seu ponto de vista sobre cada criatura em questão, os comentários são divertidíssimos.
No time dos Zumbis liderados por Justine Larbalestier temos: Alayna Dawn Johnson, Carrie Ryan , Maureen Johnson, Scott Westerfeld, Cassandra Clare e Libba Bray
Já no time dos Unicórnios liderados pela Holly Black temos: Garth Nix ,Naomi Novik,Margo Lanagen, Diana Peterfreund ,Meg Cabot e Kathleen Duey.
Este é um dos contos mais curto do livro, a principio achei a estória promissora, mas de uma hora para a outra tudo ficou confuso. Garth criou um conto onde unicórnios e zumbis se misturam em uma época onde reis e rainhas viviam em sua glória e as promessas de lealdado eram levadas a sério.A Mais Alta Justiça - Garth Nix (Unicórnios)
Neste conto de um romance bem moderno recheado de referências musicais. Alayna nos apresenta um zumbi que recebeu um tipo de "cura" ou seja ele está parcialmente curado, sua aparência é igual a de qualquer outro adolescente , porém sua vontade por carne fresca e cérebros continua a mesma, porém ele tem a capacidade de se apaixonar e acaba se envolvendo com seu melhor amigo e vivendo um romance proibido.
Sem sombra de dúvida este é o conto mais divertido de todo o livro, impossível ler e não rir com os personagens. Ele conta a estória de um unicórnio mal humorado que precisa resgatar filhotes de unicórnios que foram sequestrados por um poderoso mago, sem muito tempo para procurar um jovem virgem, ele busca ajuda de uma adolescente de ressaca dormindo em um banco para essa difícil missão. Detalhe este conto se passo nos dias atuais.
Após um apocalipse zumbi, quase nenhum lugar é seguro para se viver, porém em uma paradisíaca ilha se torna um dos lugares mais seguros para se viver. Porém piratas e seus zumbis ameaçam a segurança de toda a ilha. De inicio achei este conto um pouco confuso, porém já na reta final ele consegui me conquistar e adorei o desfecho da estória.
Assim como o conto A Mais Alta Justiça, este tinha tudo para ser bom, porém a autora conseguiu se perder na história e deixar as coisas bem confusas. Um jovem princesa virgem é encontrada por um lenhador de maneira constrangedora para um donzela e ao seu lado está um belo unicórnio, porém que acreditará que o pobre lenhador não violentou a princesa e sim o unicórnio?Mil Flores - Margo Lanagen (Unicórnios)
Esse é bem divertido! Gostei da forma como a Maureen construiu a história usando uma personagem famosa, com as características que todos parecem conhecer, sem dizer o nome da tal atriz. É claro que o leitor sabe o que são as crianças, mas a graça do conto está em descobrir como aquilo aconteceu.
Diana usou a mesma mitologia do seu livro Rampant, onde os unicórnios são assassinos impiedosos e carnívoros. Wen, uma jovem filha de pais muito religiosos, tem uma ligação sombria e um passado misterioso com os unicórnios.O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - Diana Peterfreund (Unicórnios)
Confesso que esperava mais do conto do Scott. Após o apocalipse Zumbi, as pessoas ficaram isoladas em uma fazenda (de maconha o.O), cercada por portões e grades, mantendo os zês do lado de fora. Mas os jovens que estão ali há quase 4 anos estão um pouco entediados com a vida que levam...Inoculata - Scott Westerfeld (Zumbis)
Os unicórnios de Meg são bem tradicionais, criaturas lindas, que peidam arco-íris ao som de sinos com cheiro de lavanda, seu personagem tem o nome de Princesa Bonitinha. Esse conto é bem engraçado, onde criaturas mitológicas como os unicórnios são satirizados em um enredo típico adolescente com pano de fundo escolar e a rixa típica de populares versus Excluídos. O conto é bom, mas não acho que mereça grande destaque perante os outros.Princesa Bonitinha - Meg Cabot (Unicórnios)
Esse é o tipo de zumbi que posso vir a gostar, nada de fluidos e céeereeeebrooo. A cidade de Lychgate é amaldiçoada, alguns mortos voltam para o mundo dos vivos, mas não para comê-los, e sim porque têm alguma pendência para resolver, ou simplesmente, por quererem ficar ao lado das pessoas amadas. A maldição acompanha seus moradores, então não adianta mudar de cidade, 'seu' zumbi irá atrás de você.Mãos Geladas - Cassandra Clare (Zumbis)
Narrada por um unicórnio que luta com seus sentimentos contraditórios, ele tem o poder de curar e tirar a vida de humanos. Ele nunca encontrou nenhum de sua espécie e consegue se comunicar apenas com virgens, sente-se sozinho e já tentou diversas vezes cometer suicídio, mas seu poder de cura não permitiu que ele partisse. Agora ele está atrás da Terceira Virgem para ajudá-lo a partir desse mundo de sofrimento. Não é o melhor nem o pior conto do time dos Unicórnios, fica na média.A Terceira Virgem - Kathleen Duey (Unicórnios)
Em um lugar onde os adultos praticamente não existem mais, os adolescentes e crianças é que fazer as leis. Imagine um lugar onde os dramas de "com que roupa eu vou" e "será que ele/ela gosta de mim” se tornaram “meu pai/mãe virou zumbi será que dou um tiro na cabeça dele?”A noite do Baile - Libba Bray (Zumbis)
No geral todos os contos são bem legais, os que se destacaram para mim foram os que tem o coraçãozinho na frente. Enfim, eu recomendo essa divertida antologia que foi feita para os mais diversos gostos, infelizmente não pode ler o livro físico pois não achei a venda o livro aqui em Portugal :c mas por sorte achei ele online (link aqui). Eu sou do Time Zumbis, afinal eu amo eles rsrs, então nunca poderia ser do time dos unicórnios.
Post by: Júlia-Chan
Opinião feita por: Aishiteru em contos
Créditos: Aishiteru em contos
Nenhum comentário:
Postar um comentário