Cabeçalho



SEU TEXTO AQUI

SEU TEXTO AQUI
Inicio About Credits Tags Outro Outro Pesquisa - Apenas colar não mudar nada:

Babymetal minha nova paixão


Boa tarde biscoitos caramelizados, hoje eu falar sobre uma banda mirim que vocês precisam conhecer


Sumetal, Yuimetal e Moametal são respectivamente os nomes artísticos das meninas Suzuka Nakamoto, de 16 anos, Yui Mizuno de 14 anos e Moa Kikuchi, também de 14 anos. Juntas, elas compõem a banda Babymetal, que, diferente do que o público pode pensar, o “baby” do título não faz referência a pouca idade das meninas, mas ao contato recente delas com o gênero heavymetal.
Até a fundação da banda, nenhuma das meninas havia tido contato com o heavymetal, então, para elas, heavymetal é um estilo que se compara a um bebê, pois as garotinhas começaram a explorar o gênero em 2010. O que não é de estranhar, se for levar em conta a pouca idade das garotas. A origem da banda iniciou através de outro grupo, o Sakura Gakuin, que consistia em uma banda de meninas de ensino fundamental.
No entanto, a integrante Suzuka Nakamoto entrou no ensino médio em 2013 e, devido ao talento junto com as outras meninas, a empresa de talentos Amuse que gerencia o grupo, decidiu que elas continuariam com a banda Babymetal. Desde então, o metal japonês das adolescentes transformou as meninas em uma banda independente com um sucesso inegável no seu país.
Babymetal: a banda de metal mirim do Japão

Singles de sucesso

Por os fãs de heavymetal corresponderam a um público exigente, a banda japonesa mirim  pode parecer que não iria fazer muito sucesso, no entanto, as meninas já estouraram logo nos primeiros singles como banda independente.  A primeira música lançada ao público da banda foi o single “BABYMETAL x Kiba of Akiba” que colocou as meninas em primeiro lugar no Tower Records Shibuya Weekly Indie Ranking e em terceiro lugar no Oricon Weekly Indie Chart.
No entanto, o maior sucesso da banda veio logo após, com a música “Ijime, Dame, Zettai”, que fazia referência ao bullying, problema muito expressivo no Japão e causador de centenas de suicídios entre jovens todos os anos. O hit sobre bullying das meninas vendeu 16 mil cópias logo na primeira semana e, em pouco tempo, ficou na sexta posição da Oricon Weekly Singles Chart.

Crianças que se destacam

É inegável o poder de encantar que crianças e adolescentes com talentos musicais possuem. Muitas outras bandas de crianças como Babymetal surgem todos os anos no mundo e conquistam cada vez mais o público pelo charme e talento mirim. No caso de bandas de heavymetal é um pouco mais surpreendente, pois a maioria das bandas do gênero são formadas por homens de idade adulta, o que torna estranho uma banda de garotinhas neste estilo.
Além de não ter muitas bandas só de mulheres no gênero, Babymetal se destaca simplesmente por ser um grupo de adolescentes que cantam músicas de heavymetal e rock japonês. Com pouca idade, talento e vontade de mostrar ao mundo a paixão pela música, muitas outras crianças e adolescentes vem conquistando públicos de gêneros diferentes, pois a manifestação musical é um direito de qualquer pessoa e não tem preconceitos de idade ou estilo.
Espero que tenham gostado


Nenhum comentário:

Postar um comentário